Tenet, parte 2 SEM SPOILER!

Se você já leu a primeira parte que escrevi sobre Tenet, você já conhece mais sobre quem é o diretor do filme. Sim, eu fiz questão de apresentar a vocês alguns detalhes e lembrar de filmes que Nolan dirigiu e  alguns que também escreveu para mostrar que ele é um diretor implacável. Alguns vão criticar suas obras que são “pesadas” na ficção científica, eu mesma confesso que tive dificuldade de “entender” o estilo dele e até de me permitir apaixonar-me por um dos seus filmes: “Interestelar”, foi para mim longo (são 2h49 de filme), cansativo, exageradamente autoexplicativo, e preciso confessar: recentemente descobri que eu não sou fã de Matthew McConaughey como ator (mas isso é papo para outro post).

E aí podem me perguntar: mas como você achou Tenet uma obra-prima se tantos criticaram? Se é cheio de “coisas de física”? Minha resposta é, roubando as palavras de um dos personagens do filme: “Não tente entender. SINTA!” e é esse meu conselho para quem for assistir Tenet, deixe um pouco a questão da física para lá e se permita ser um participante da história, vale a pena.

É BEM complicado falar da história sem entrar em detalhes que podem ou não estragar  a experiência de alguém, mas por já ter assistido o filme duas vezes posso garantir que Tenet é um filme para ser saboreado e descoberto, não para ser devorado de uma só vez. Permita-se perceber os detalhes dos diálogos certeiros, a fotografia, as atuações que são todas brilhantes e as cenas de ação que são cada uma mais espetacular do que a outra. E falo desde uma cena simples de uma briga em um restaurante, uma luta lindamente coreografada entre personagens, passando por uma fantástica sequência automobilística e claro, as cenas mais importantes do filme: o começo e a cena final, uma sequência incrível que Nolan usou de todas as suas “mágicas” para trazer à vida com o mínimo de efeitos digitais necessário.

O filme é protagonizado por John David Washington, o talentoso filho do ator Denzel Washington, que provou seu talento em “Infiltrados na Klan” e conquistou não só seus fãs mas também o próprio Nolan  que o convidou pessoalmente após seu debut oficial para trabalhar com ele em Tenet. John, é um ator em quem devemos ficar de olho, assustadoramente talentoso, arrisco a dizer que talvez um ator melhor e de mais peso que o pai.

Além disso temos no elenco Robert Pattison que me surpreende pela segunda vez. Sim, eu não era a maior fã de Pattison – e ainda tenho as minhas dúvidas sobre a escolha dele para interpretar o personagem Bruce Wayne – mas aqui eu preciso assumir: Robert dá um show. E junto com Elizabeth Debicki, o trio mais jovem de Tenet assume com competência seu lugar ao lado de atores consagrados como Michael Caine (em um papel pequeno mas sempre brilhante) e claro, Kenneth Branagh, que interpreta um soviético e está em melhor forma do que nunca.

Pretendo fazer um outro post mais para frente para discutirmos teorias. Por enquanto, eu deixo duas dicas para quem for assistir:

  • nos créditos as cores dos logos da Warner Bros e da Syncopy estão em cores diferentes das usadas tradicionalmente.
  • fiquem atentos na sequência inicial com John Washington, desde o primeiro momento na van, até sua conversa com o ator Martin Donovan, quando esse “explica” para Washington um gesto.

Por fim, creio que dizer mais sobre Tenet pode estragar a surpresa para vocês. Existem várias teorias na internet, mas aconselho que fiquem longe delas e tirem suas próprias conclusões. E parafraseando mais uma vez o filme, e acho que a frase é perfeita: você não precisa saber tudo previamente.

E por favor, não deixem de dar a opinião do que vocês esperam de “Tenet”. Quem por acaso assistir, cuidado com spoiler, já deixei um post futuro programado para debatermos sobre as teorias do filme. Enquanto isso, cuidem-se, sejam responsáveis e não esqueçam de sempre respeitarem as regras e normas e usar máscara nos locais! A máscara não é só uma responsabilidade só para com o outro mas para com a SUA SAÚDE! A reabertura de alguns locais não significa que estamos fora de perigo, então é preciso que TODOS façam sua parte e sejam responsáveis para que juntos não precisamos voltar as quarentenas mais fechadas como está acontecendo no mundo.

E sigam o nosso Instagram onde as notícias chegam primeiro, além de claro, deixar seus comentários no nosso blog! E em breve teremos mais Tenet para vocês!

 

Beijos!

2 comentários

  1. O filho ficará melhor que o pai , só vivendo para crer
    Acho o Pattinson um ótimo ator e dará um ótimo Batman, na minha opinião, apesar da minha antipatia por ele, então vou conferir nesse
    E com esse elenco e esse diretor, como conseguir estragar um filme?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.