The Mandalorian SEM SPOILERS

Seria complicado falar de tudo que eu gostaria para dar motivos para vocês verem The Mandalorian sem contar nenhum spoiler. Mas eu me comprometo a só falar da 1a. Temporada no fim da semana, ok? Agora é a hora de dizer por que você deve assistir a série mesmo que não tenha assistido nenhum filme de Star Wars. Lembrando que HOJE – 16/11 – às 23h teremos na Rede Globo e na Globoplay e amanhã, dia 17/11, a série irá passar às 23:30 na Fox Premium e no aplicativo da Fox. Então se você quer conhecer um pouco mais da série ANTES, vem que eu vou te falar sobre os DOIS primeiros episódios.

Você não precisa conhecer Star Wars e nem ter assistido nenhum dos filmes para gostar da série. Eu sou muito fã, inclusive da parte menos conhecida, que chamávamos de Universo Expandido e, portanto, sei o que é um Mandaloriano. Entretanto se você não sabe quem eles são não importa, Pedro Pascal (que fez GOT) vai te cativar e te levar ao mundo dele.

Como se passa em um período entre os filmes VI e VII, você não precisa se estressar em entender quem tá brigando com quem, quem é do lado bom ou do lado mau da Força, aliás você nem precisa saber o que é a Força (e felizmente muito menos o que são midichlorians).

“Baby Yoda, mas eu nem sei quem é Yoda…” Na verdade, Baby Yoda é um apelido que os fãs deram para o personagem que até agora é simplesmente conhecido como The Child ou A Criança, por ele ser incrivelmente parecido com o personagem que os fãs conhecem como Yoda, o mestre jedi baixinho e verde (originalmente criado em conjunto com Jim Henson, criador dos Muppets). Basta dizer que o personagem é uma criança fofa (um misto de Gizmo dos Gremlins com Caco, o Sapo)

Sim, nesses dois primeiros episódios você vai ser saber logo sobre como um personagem entrou na vida do outro. Sem enrolação, sem deixar algum segredo para o 20o. episódio, nada! A história flui, apresentando Mando (para os íntimos) e explicando o que ele faz “carregando” um carrinho de bebê por aí. Desculpa se você por acaso não viu nenhuma imagem da série, mas para quem tem a mínima curiosidade já deve ter visto alguma fotografia ou arte com os dois, para saber que são os principais personagens da série.

A série não tem frescuras. Se você acha que entender o que o Conselho Jedi ou o Lado Sombrio quer é complicado, aqui não tem disso. Você irá acompanhar O Mandaloriano, que nada mais é do que um “caçador de recompensas”, alguém que procura outras pessoas para entregar para alguém, nas suas aventuras. Por acaso é passado no Universo de Star Wars, mas poderia ser um filme de detetive, de faroeste, enfim, os dois primeiros episódios são apenas para te mostrar e te deixar com gosto de quero mais em relação a série.

Ah! Uma última observação. Se você assistir ao primeiro episódio e não gostar, é uma pena. Mas saiba que a série tem uma vantagem sobre algumas séries atuais, especialmente para aqueles com menos tempo ou paciência para aguardar grandes desenvolvimentos: a série não é uma novela! Explicando, você pode assistir a cada episódio separadamente e saber que eles vão se resolver, sem você ficar roendo as unhas para a próxima semana. Óbvio que existe uma história por trás que vai se desenrolar e crescer, mas ao mesmo tempo – e aqui eu vou abrir a excessão para dizer sobre o que eu já vi até agora – se você não curte séries pois tem que ficar relembrando a história e você quer algo mais fácil de acompanhar, saiba que The Mandalorian é a série perfeita para você! Agora se você é o oposto e morre de ansiedade em conhecer mais sobre os personagens, ela também é a série para você. Jon Favreau, o criador conseguiu de alguma forma “mágica” criar uma história que vai agradar adultos e crianças, sejam eles fãs ou não de Star Wars e mais ainda pessoas que se importam com a narrativa em cada mínimo detalhe ou não. E para explicar mais sobre isso vocês primeiro tem que assistir a série para depois eu contar mais detalhes para vocês.

Então não percam a oportunidade de conhecer a série. E não esqueçam que de deixar seus comentários que são fundamentais para a melhoria do blog. Além disso sigam o nosso Instagram para mais notícias!

 

Beijos,

Sil

5 comentários

  1. A internet hoje em dia ajuda muito com informações e leva
    as pessoas aos lugares que elas nunca imaginaram, mas
    existem alguns artigos na internet que são pura perda de
    tempo. Posso dizer que seu artigo ajudou muito e também
    é extremamente útil. Obrigado pela informação e
    compartilhado no meu facebook.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.