Receita Secreta

Em 2018 elogiei que mais filmes com pessoas mais velhas estavam sendo feitos. Até pouco tempo atrás a carreira de um ator ou uma atriz acabava cedo, poucos conseguiam fazer a transição e se manter. Hoje, felizmente o preconceito contra a idade está diminuindo no mundo de cinema e séries, e estamos vendo a chamada Terceira Idade vivendo as mesmas situações de medo e angustias nas nossas telas, assim como eles vivenciam na vida real. Aliás hoje a população está vivendo mais e com uma melhor qualidade de vida, então por que não incluir os problemas que estão passando?

E é nesse espírito que “Receita Secreta” é. O filme conta a história de 5 mulheres que se unem para abrir uma Confeitaria recheada de suas receitas tradicionais de família, mas algumas com um algo extra: maconha. Não vou entrar aqui na questão legal, afinal nos EUA é legalizado em vários estados para maiores de 21 anos e para uso medicinal (aliás até aqui no Brasil já estão conseguindo o uso medicinal para algumas doenças, então não sendo a minha formação, não vou discutir aqui sobre o assunto). Voltando para as receitas especiais de Abby (a mais nova do grupo), Yolanda (cansada de ver seu marido aposentado não fazer nada), Millie (uma viúva bem tradicional) Brenda (um divorciada desbocada que devotou a antiga vida a ser dona de casa) e Suzanne (que fala com o neto mas não com a filha) começam a história em meio de uma enrascada: um cara, obviamente com cara de traficante, tem uma arma apontada para elas.

A história se desenrola daí, primeiro explicando como elas perdem o dinheiro em um esquema Ponzi e depois a jornada delas em abrir a Confeitaria e vender doces com maconha para outros pacientes com câncer como Suzanne. Entretanto, no estado do Sul onde elas vivem a maconha ainda não é legalizada e Yvonne tem um filho policial que está investigando o aumento de tráfego na cidade.

A confeitaria é o ponto alto do filme, com uma estética retrô, em tons pastéis mais vivos, o local é cheio de doces de aparência maravilhosas. Tortas de limão, de pêssego, biscoitos recheados, cupcakes com coberturas coloridas… Sem falar nos detalhes das caixas coloridas, canudos de papel listrados, potes com confeitos. Tudo é tão lindo que eu com certeza engordei uns três kilos só de olhar os doces.

Completamente despretencioso e com uma reviravolta no final (além de uma cena pós créditos), o filme da A2 filmes, é bem sessão da tarde. Divertido, leve e o melhor já está disponível em diversas plataformas –  NOW, Looke, Microsoft, Vivo Play, Google Play e Apple TV – na segurança da sua casa.

E não deixem de seguir nossas redes Facebook e Instagram para mais notícias e informações de primeira mão!

Beijos!
Sil

Um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.