Clouds, ou melhor Nuvens, é o nome de uma música composta por Zach Sobiech e também o novo longa da Disney+. Baseado em fatos reais, feito para você se emocionar, e focado em um público mais jovem, o filme conta a história de um adolescente de 17 anos, que tem um tipo complicado de câncer no osso.
Apesar de parecer mais um filme para você se acabar de chorar, conheça 5 motivos para você assistir Clouds e 4 para conhecer mais a fundo a história desse jovem, que com muito humor, enfrentou uma das situações que temos mais medo: a morte.
- Uma das primeiras falas de Zach no filme é sobre como adolescentes se acham invencíveis e portanto podem adiar para amanhã para começar a traçar e perseguir seus sonhos. Essa fala, na minha opinião, não se aplica só aos adolescentes de hoje. Quem nunca adiou para amanhã um projeto?
- A primeira apresentação de Zach logo no inicio do filme, ele se apresenta no lugar da amiga, usando do humor para explicar sua doença e também na música. A versão no violão de “I’m sexy and I know it” é algo que duvido que não te faça sorrir. Aliás o bom humor e a aceitação de Zach sobre sua própria condição te intrigam e fazem você querer conhecer mais sobre aquela pessoa
- A música de Sammy, a melhor amiga e parceira de composições de Zach, no ukulele, enquanto ela o acompanha na sua sessão de quimioterapia. Aliás as músicas são praticamente todas perfeitas sejam as criadas para o filme quanto as músicas pré-existentes.
- As interpretações de Neve Campbell, Sabrina Carpenter e Fin Argus, que além de dar um esbanjar talento como Zach, é multi instrumentista e também dá um show nessa parte.
- As cenas na França, embora não seja uma pessoa religiosa, a cena de Neve e Fin sendo “batizados”, é de uma beleza única mostrando a força e a fraqueza de ambos os personagens.
- Clouds é uma das composições de Zach, sobre a sua luta contra o câncer. Ela foi regravada em forma de tributo à Zach por artistas como Ashley Tisdale, Jason Mraz, entre muitos outros como o ator Bryan Cranston (de Breaking Bad) e Rainn Wilson (The Office).
- Em dezembro de 2013 um coral de estimadamente 5 mil pessoas se apresentou cantando Clouds no programa Mall of America para ajudar a arrecadar fundos para pesquisas e fundos de crianças com câncer.
- Zach atingiu milhares de pessoas com sua música no mundo real, deixando um legado de mais de 2 milhões de doláres até 2015 para um fundo de pesquisa e tratamento de Câncer Infantil.
- Nos créditos podemos ver algumas cenas da vida real de Zach e das pessoas que conviveram com ele.
Depois de 4 anos lutando contra o câncer e mais de 20 sessões de quimioterapia, ele assume que ainda está tentando descobrir sobre a vida, mas Zach em sua sabedoria ele diz que o que muitos tem por garantido, outros tem que lutar para conseguir, e ele é um lutador. E o filme mostra o quanto podemos aprender com um menino de 17 anos, aliás retirada da redação para as faculdades que Zach escreveu: não é preciso saber quando vamos morrer para começarmos a viver.
E não deixem de me contar o que vocês acharam do filme, da história de Zach e não deixem de seguir o canal em nossas outras redes para mais informações!
Parece interessante. Boa dica!
É bem interessante, e apesar da história triste a forma como Zach encarou tudo é para dar uma lição em muitos de nós!
Beijos!
Sil
Tem filme novo na Netflix que me pareceu bom (a escavação). Vai comentar? Queria sua dica antes de assistir…
Opa! Vou assistir e publico!
Amo sugestões!
Beijão!
Não tenho muita certeza se faz meu estilo
Mas sua resenha foi comovente e informativa