A segunda temporada de “His Dark Materials: Fronteiras do Universo” estreia dia 16/11, segunda, às 23h na HBO e HBOGO. E se por acaso você ainda não viu, corre que dá tempo de assistir aos 8 episódios da primeira temporada dessa série incrível. E para quem não conhece nem a trilogia de Philip Pullman, que deu origem ao material, ou o filme de 2007 “A Bússola de Ouro” (estrelado por Daniel Craig e Nicole Kidman), vamos a alguns motivos pelos quais você deve assistir a série incrível da HBO com parceria da BBC:
1 – O elenco:
James McAvoy (X-Men), Dafne Keen (de Logan), Lin-Manuel Miranda (criador de Hamilton), Ruth Wilson (da série Luther e de Anna Karenina), Amir Wilson (O menino que queria ser rei, Andrew Scott (O padre de Fleabag, 1917, 007 Spectre), só para dar um gostinho…
2- e o elenco de voz, pois é muito talento em ambos:
Kit Connor (Rocketman), Cristela Alonso (voz em Angry Birds, Carros 3, além de séries como Cristela), Phoebe Waller-Bridge (criadora de Killing Eve e Fleabag, além de dar voz a L3-3T em Solo), Helen Mac-Crory (Skyfall, A Rainha, Fearless, Peaky Blinders), Sir David Suchet (Poirot), e Joe Tandberg que além de dar a voz a Iorek, também é responsável pela captura de movimentos do mesmo. Joe fez The Innocents, Occupied, além de trabalhos de voz em Final Fantasy XIV e do novo Assassin’s Creed: Valhalla.
3- A abertura:
Você já assistiu alguma série por conta da abertura? Quantas vezes nós pulamos para ganhar um tempinho? Em “His Dark Materials” em cada episódio você descobre algo novo da saga e da história, além de ser lindíssima.
4- Os figurinos e todo a direção de arte:
Se você não ficar querendo conhecer o lar de Lyra ou ter um dos maravilhosos vestidos de Marisa… E eu só estou dando um gostinho
5- Os efeitos especiais:
Além de criarem um universo incrível para a série, eu duvido que você não vá ficar maravilhado com os personagens não humanos.
6- A história
Philip Pullman criou um universo de fantasia digno de grandes escritores do passado, seu primeiro livro tem apenas 25 anos e já está na lista de “obrigatórios” da BBC, abaixo apenas de Tolkien e Jane Austen. Sua trilogia está em 3o lugar e acima de milhares de nomes importantes. E se por acaso você pensa que é uma história para crianças, eu confesso que li com mais de 18 anos e precisei consultar várias fontes para entender melhor o Universo de Pullman.
A capacidade do livro de misturar fantasia, ciência, Pecado Original – o título vem do poema “Paraíso Perdido” de Milton – almas, e muito mais, é complexa até para tentar explicar! Mas é tão única que rendeu um filme em 2007 (que infelizmente não foi uma boa adaptação pois não quiseram dar a profundidade necessária, o que é compreensível), várias adaptação teatrais e finalmente a série da HBO/BBC.
E você pode me perguntar “qual a diferença da série para o filme?” E eu vou responder um nome: Phillip Pullman! Sim, a série tem ligeiras diferenças para os livros MAS Philip está como roteirista do seriado e isso faz uma ENORME diferença em termos de adaptação.
Então deixo aqui vocês, com a promessa de falar sobre o que esperar para a próxima temporada na Segunda. E quem sabe até lá você já tenha conhecido esse universo espetacular, para que não dê spoilers! Além disso darei um gostinho do que vi na CCXP ano passado. Por. enquanto deixo vocês com o trailer para a primeira temporada.
Beijos!
Sil