CREATOR: gd-jpeg v1.0 (using IJG JPEG v80), quality = 75

O Tremor

Um filme indiano, com uma fotografia bela mas que me deixou extremamente ansiosa e até com um pouco de enjôo. E, sinceramente, aí o problema é pessoal mas não posso deixar de comentar.

A história de O Tremor (The Tremor), não é tão simples quanto parece ser. Uma bela manhã, um jovem jornalista Indiano é informado de um “furo de reportagem” sobre um terremoto em um vilarejo. Sendo a chance para sua primeira grande estréia, ele decide ir de carro para o local, chamado Kodaikanal. A região montanhosa parece ser maravilhosa – fiz uma breve pesquisa a respeito e a beleza natural do local impressiona – mas o filme, que é para ser de suspense, nos envolve em uma neblina que fica cada vez mais densa a medida que o fotógrafo chega perto do local. E não explora as lindas paisagens da região de Tamil Nadu, onde Kodaikanal fica.

Uma das cenas mais interessantes e intrigantes do filme é ainda no começo, quando o Jornalista está se dirigindo para o local e mostram em uma câmera própria, o que está acontecendo lá. Infelizmente a cena não é mais explorada. E cortam para o jovem dirigindo um Eco Sport – sim, o filme foca bem no carro – andando no que poderia ser uma estrada cortando a Serra do Mar no Brasil. Um caminho com vegetação densa e muitas mas MUITAS CURVAS. Então simplesmente essa sensação de observador ou de primeira pessoa, não funcionou para mim. Em pouco tempo eu já estava me sentindo nauseada.

A ideia por trás do filme é a investigação e as desinformações que o rapaz vai encontrando. Cada hora, ele é levado para um local e recebe informações diferentes umas das outras. Isso estabelece uma atmosfera do que poderia, ser uma incrível história de suspense, se tornou um filme que parece um comercial de 1h do Eco Sport.

É triste, pois a cena final é instigante, mas a jornada até ela é longa, tumultuada e, apesar de querer recomendar o filme, não dá para redimir as curvas erradas que o diretor tomou.

E fiquem atentos que a 44a. Mostra ainda não acabou! E muito em breve teremos ainda OUTRAS NOVIDADES! E para ficar por dentro basta se inscrever no nosso Instagram @vinho.pipoca para saber o que está vindo… E garanto que tem muita novidade que vocês vão amar, ou espero que amem!

AH! Não esqueçam que a opinião de vocês é fundamental. No site da Mostra já tem disponível os filmes que estarão disponíveis para assistirmos. E assim como vocês podem escolher os que querem assistir – e não precisa morar em São Paulo – vocês também podem dar sugestões para eu assistir. Basta acessar o site e ir em Programação e escolher GUIA, que abrirá um PDF para vocês acompanharem. Aguardo sugestões!

Beijos!

5 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.